sexta-feira, 24 de abril de 2009

Nossos filhos

Hoje vi pela primeira vez meu filho. Hoje ele veio ao mundo!

Na minha cabeça, fiz planos. Já o imaginei dizendo as primeiras palavras, se comunicando comigo e com o mundo. Senti ele segurando forte na minha mão, com medo do que pudesse acontecer com ele. Eu o protegeria até o fim. Até ele largar minha mão, com coragem para seguir por aí sozinho.

Já pude vê-lo crescendo, traçando um belo caminho. Ganhando medalhas e sendo reconhecido. E também sendo criticado, é claro. Aprendendo mais consigo mesmo e criando segurança. Eu vi o tempo trazendo para ele mais força. Ultrapassando desafios tão grandes que apesar da minha vontade de ajudar, não poderia fazer nada além de assisti-lo de longe e dizer: "siga sozinho, você já tem luz própria!"

A gente planeja o caminho dos nossos filhos de modo tão ingênuo... Sem mesmo perceber que eles andam sozinhos, tem vida própria. São fortes e sabem seu caminho. Nós que não sabemos, não podemos prever. Somos muito pequenos perto deles.

Nos resta sonhar, SEMPRE! Porque doer já está implícito.

1 comentário: